21 MAI 2019
AGRICULTURA
Projeto Interação Rural acontece em Piramboia próximo dia 29

O departamento de Agricultura promove na próxima quarta-feira, dia 29, na Fazenda Santa Mônica em Piramboia o projeto 'InterAção Rural'. O objetivo é promover maior interação entre os órgãos de segurança, assistência técnica e fiscalização do governo do Estado junto aos produtores rurais do município.

O diretor do departamento de Agricultura, Rodrigo Carvalho, destaca a importância de ações semelhantes para os participantes. “É fundamental que os produtores participem deste evento para agregar conhecimento e que fiquem por dentro de todos os recursos dentro da cadeia produtiva”, comentou. A primeira edição do projeto ocorreu em Anhembi no último dia 16 na Casa da Agricultura.

Participarão do evento, a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Florestal, CDR's (CATI), Coordenadoria da Defesa Agropecuária e a Prefeitura de Anhembi. Eles irão ministrar palestras de orientação aos produtores levando informações, esclarecimentos e apresentando ferramentas disponíveis para o melhor desenvolvimento de suas atividades.

Entre os assuntos a serem debatidos estão: Vizinhança Solidária, furto de gados e máquinas, legislação sobre armamento, orientação de normas, supressão de árvores nativas, intervenção em áreas de APP, legislação sobre caça e pesca, orientação sobre vacinações, proposta de implantação da ronda rural, levantamentos, dentre diversos outros temas.

VINCULADOS À PÁGINA: