22 NOV 2018
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escolas de Anhembi promovem atividades cívicas

As escolas Olinda de Fátima Cassimiro Soares e a Mário Covas realizaram na quarta-feira, 14/11, uma série de atividades cívicas com os alunos sobre a Proclamação da República (15 de Novembro) e o Dia da Consciência Negra (20 de Novembro).

Os alunos fizeram cartazes, apresentações e cantaram o hino nacional e da proclamação da República em referência à data nacional que ocorreu em 1889, liderada pelo Marechal Deodoro da Fonseca.

Sobre o Dia da Consciência Negra, feriado facultativo em vários municípios brasileiros, incluindo Anhembi, os alunos realizaram alguns passos da Capoeira, esporte originário da cultura africana no Brasil, além de exposições e cartazes no intuito de aproximar e fomentar a cultura cívica nos alunos.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação e Cultura