30 NOV 2018
ESPORTE E LAZER
Anhembi promove caminhada Novembro Azul

Diversas pessoas participaram nesta quarta-feira, 28, da caminhada Novembro Azul, que saiu de frente ao CRAS e percorreu o centro da cidade até a lagoa. O objetivo é promover a conscientização pela prevenção ao câncer de próstata.

A iniciativa do evento foi da Ferreira Guedes, empresa que está construindo a ponte sobre o rio Tietê com o apoio dos departamentos de esportes, PSF (Programa Saúde da Família e o próprio CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Antes de saírem para a caminhada, os populares vestindo azul, balões e cartazes, fizeram um aquecimento com o professor Thiago Becca.

Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

VINCULADOS À PÁGINA:
Ação Social