30 NOV 2018
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola Mário Covas realiza a 1º Feira Jovens Empreendedores

Os alunos da EMEF Mário Covas tiveram nesta sexta-feira, 30/11, na Praça da Matriz, a primeira experiência como empreendedores. Eles realizaram a '1º Feira Jovens Empreendedores – Primeiro Passo' vendendo diversos produtos como bolos, doces, pastéis refrigerante, mudas de plantas, enfeite, entre outros.

As crianças e adolescentes de cinco salas, 1°, 3°, 4°, 5° e 7° ano montaram diversas barraquinhas onde tiveram o papel de empreendedores. Eles mesmos confeccionaram os produtos em sala de aula, calcularam os preços e foram às vendas orientados pelos professores que foram capacitados pelo Sebrae para tal.

A renda obtida através da venda dos produtos será revertida para benefício dos mesmos, provavelmente através de um passeio. Os professores contaram que a experiência foi incrível e, que revelou muitos talentos dos alunos para vendas, confecção de brinquedos, lembranças e até culinária.

A diretora de Educação e Cultura, Alfaia de Lima e o prefeito Miguel Machado visitaram a feira e parabenizaram pela iniciativa.

Além dos produtos havia ainda a barraca do vídeo game e pula-pula para a criançada.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação e Cultura