06 DEZ 2018
SP-147: Assinado o contrato para execução da obra

Uma das principais metas da administração do prefeito Miguel Machado, de Anhembi, a recuperação da SP-147, que liga o município a Piracicaba e Botucatu, vai sair do papel. O contrato para início da obra foi assinado nesta terça-feira, 04/11, na sede do DER, em São Paulo.

O chefe de gabinete, Rodolfo Cosentino e a primeira dama, Denise Fernandes, representaram o prefeito que estava em Brasília durante o ato. Participaram ainda os representantes do consórcio que fará a execução da obra, Luiz Kamilus e João Carlos, Felippe, além do superintendente do DER, Raphael do Amaral Campos Júnior.

O início das obras de recuperação e melhorias agora depende apenas do cronograma de trabalhos do consórcio vencedor da licitação, Kamilus/ Vale do Rio Novo. Será montada ainda uma usina de asfalto. No total a obra terá duração de 18 meses e custo de R$48. 504.265, 12 milhões. A previsão, segundo o presidente Kamilus, é que já nas próximas semanas comece a instalação na cidade. Nesta sexta-feira, 07, os representantes e a administração irão se reunir no gabinete do Paço Municipal para alinharem os últimos detalhes.

Raphael do Amaral, superintendente do DER afirmou que ficou surpreso com a velocidade que a obra foi conquistada. “As pessoas pensam que o processo é lento, mas, na verdade, ele foi muito rápido, poucas vezes vi uma obra sair tão rapidamente”, disse. Desde que assumiu o mandato, em 2017, o prefeito Miguel Machado fez da obra uma de suas principais bandeiras. “Nós fizemos inúmeras viagens, contatos, reuniões, porque sabemos da grande importância dessa rodovia para a vida do cidadão de Anhembi, para o escoamento agrícola, para o morador da zona rural, Piramboia, os estudantes, todos aqueles que a utilizam com frequência e sem falar no turismo que deixa de avançar por conta da sua condição precária, mas, essa luta teve sua recompensa, felizmente”, comentou Miguel.

No mesmo dia, após o contrato assinado, Rodolfo Cosentino esteve ainda na Secretaria de Logística e Transporte de São Paulo, onde se encontrou com o adjunto da superintendência, Luiz José Eroles, a quem agradeceu a agilidade dada no processo e recebeu a confirmação de quem as obras já podem ser iniciadas tão logo o consórcio definir.

Há mais de 20 anos a rodovia SP 147 (Samuel de Castro Neves) não recebe nenhum tipo de melhoria. Recentemente, com as chuvas que atingiram a região o estado da mesma chegou a um nível crítico com as enormes crateras que aumentaram ainda mais. Agora, ela será recuperada, com acostamentos, sinalização, rotatórias novos acessos para Anhembi, bairro Jardim Cruzeiro e Piramboia do km 211 ao km 235. Antes de iniciarem as intervenções as empresas farão ainda uma operação ‘tapa buraco’, para que até o fim da obra, os usuários da estrada possam trafegar mais tranquilamente.