06 DEZ 2018
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escolas Olinda e Mário Covas realizam Festival de Atletismo

As escolas Olinda Cassimiro Soares e Mário Covas, realizaram no sábado, dia 01, na Avenida Faria Lima, atrás do ginásio de esportes, um Festival de Atletismo entre os alunos. A atividade é realizada todos os anos pela professora Maysa Flávia Stievano em parceria com o departamento de Esporte e Lazer.

Participaram os alunos dos 5º, 6º e 7º anos. Foram duas categorias, masculino e feminino. Na feminina, venceram as alunas: Manuela, 5º ano (Mário Covas), seguida de Daiana (Olinda) e Maria Fernanda (Mário Covas).

“São ações importantes que estimulam a atividade esportiva, a competição, além de entreter os alunos”, comentou a professora Maysa.

Já no masculino, foram vencedores: Giovane, Leonardo e Fernando, todos da Escola Olinda. Por conta da chuva, apenas os 100 metros rasos foram realizados.

Festival de Xadrez

Os organizadores aproveitaram a oportunidade para entregar também os troféus do Festival de Xadrez, que também acontece todos os anos entre os alunos dos 4º e 5º anos pela professora Maysa.

Foram vencedores os alunos: 1ºlugar Taylor (Mário Covas), 2º- Mariane (Olinda), 3º - Renan (Mário Covas) e 4º- Mateus (Olinda).

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação e Cultura