11 DEZ 2018
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escolas Olinda e Dalva realizam a 1º Feira Jovens Empreendedores

As escolas Olinda de Fátima Casimiro Soares e Profª Dalva Calhim Abud, de Pirambóia realizaram nos dias 06 e 08 de dezembro, respectivamente, a 1º ‘Feira Jovens Empreendedores – Primeiro Passo', em uma parceria entre o Sebrae e o departamento de Educação. Antes, a EMEF Mário Covas já havia promovido a atividade.

Ao longo do dia eles tiveram sua primeira experiência como empreendedores vendendo diversos produtos como bolos, doces, pastéis refrigerante, mudas de plantas, enfeite, entre outros.

As crianças e adolescentes montaram diversas barraquinhas onde tiveram o papel de empreendedores. Eles mesmos confeccionaram os produtos em sala de aula, calcularam os preços e foram às vendas orientados pelos professores que foram capacitados pela professora Jussara Viersa, do Sebrae.

O Projeto incentiva o desenvolvimento de práticas, de habilidades e de comportamentos empreendedores de alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede municipal, mostrando as várias possibilidades de inserção no mercado de trabalho e estimulando-os a buscarem novas aprendizagens, autoconhecimento e espírito de coletividade favorecendo o envolvimento dos alunos no próprio ato de fazer, pensar e de aprender em situações desafiadoras.

A renda obtida através da venda dos produtos será revertida para benefício dos mesmos, provavelmente através de um passeio.  O prefeito Miguel Machado e a primeira dama, Denise Fernandes, visitaram a feira e parabenizaram pela iniciativa.

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação e Cultura