14 DEZ 2018
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Miguel Machado assina Projeto de Lei que iguala salário de professores do ensino infantil e fundamental

Tal decisão atende um antigo pedido da classe

O prefeito Miguel Machado assinou um projeto de Lei nesta sexta-feira, 14, que iguala os salários dos professores da educação infantil e do ensino fundamental

A decisão do prefeito corrige uma injustiça antiga, valoriza os profissionais de forma igualitária e vem de encontro à lei de diretrizes de bases, que determina que o ensino infantil é parte da educação básica.

“Esse era um pedido antigo dos professores da rede municipal e que vem sanar uma injustiça com esses profissionais que possuem capacidade e dedicação semelhante. Vamos finalmente possibilitar essa equalidade entre eles”, comentou.

Outra razão que motivou Miguel a encaminhar o projeto para a câmara dos vereadores, é o fato de que à partir da Lei nº9.394/96, as atividades de creches e pré-escolas, são consideradas instituições de ensino e, não meramente de guarda ou recreação.