A IGREJA NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS
Em 02/02/1863 a Correnteza Torta Passou a se denominar-se Capela de Nossa Senhora dos Remédios da Ponte do Rio Tietê, a vila foi se ampliando e uma pequena capela de taipa foi erguida em horra a padroeira.
A segunda capela de Nossa Senhora dos Remédios foi construída no ano de 1860 construída pela família de Luís Manoel, sendo que a mãe deste, conhecida por Ana Velha, mineira de Pouso Alegre, foi quem doou o Altar que até hoje existe.
Capela oferecida por:M iguel Amaral, Joaquim Amaral, Nelson Amaral, Olavo Amaral.
A paróquia Nossa Senhora dos Remédios foi criada em 06 de Novembro de 1906, em 2006 completou 100 anos. Em 28/06/1952, Pe. Silvio Maria Dário celebrou sua primeira missa na paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Anhembi, ainda na igreja velha. A principal renda da paróquia é a festa do Divino, feita anualmente, esta renda permitiu que a paróquia levantasse fundos para a construção de uma nova igreja, que seria a matriz de Anhembi, houve essa necessidade, pelo aumento de devotos que peregrinavam a Anhembi, em função de prestigiarem a Festa do Divino.
Pe. Dom Silvio Maria Dário
Em 05/08/1956 a matriz de nossa Senhora dos Remédios, começou a ser construída, e em 14/04/1959 o templo dedicado a Maria estava em pé, construída por Guilherme Terni, com a renda da Festa do Divino da década de 50, a conclusão da obra se deu no meio da década de 60, com compra do relógio, e a construção da escadaria na facrada da igreja. O altar é o mesmo doado por Ana Velha, não podendo ser trocado, somente restaurando, sem modificar sua estrutura.
Hoje, a igreja e tudo ao seu redor é o cartão postal da nossa querida Anhembi, rodeada pelo jardim com muito verde e flores coloridas, é um lugar que faz parte do aconchego das crianças, amigos, namorados velhinhos e visitantes que desfrutam desse espaço.
Anhembi, terra querida por todos!
Anhembi é uma cidade pequena e acolhedora, que encanta a todos pelas suas belezas naturais.