CUESTA CICLOTURISMO

O projeto Cuesta Cicloturismo, é uma iniciativa do Pólo Turístico Cuesta, que consiste numa variedade de roteiros para viagens de aventura com o uso da bicicleta. O projeto também contempla outras modalidades, com roteiros para viagens de mochileiros, cavaleiros e pilotos de veículos off – road. Todas as rotas receberam sinalização padronizada e seguem o conceito de roteiros autoguiados.

Os roteiros foram planejados para serem seguros e atrativos. Oferecendo aos visitantes a possibilidade de experiências originais, conhecendo um dos mais recortados relevo do estado com suas belas paisagens. Visitando as tranqüilas cidades do interior, com matas e rios preservados, lindas cachoeiras, povoados e vilarejos, ter contato com a diversidade cultural e as tradições, percorrendo caminhos da historia.

Formada por onze etapas, a Travessia Cuesta de Cicloturismo totaliza 520 km de percurso autoguiado com sinalização personalizada. Reunindo o que há de melhor para o cicloturista aventureiro que em meio à natureza, pedala por estradas rurais, enfrenta fortes descidas e subidas desafiadoras, cruza vales, campos e plantações, toma banho de cachoeira, transpõe cursos d’água, margeia rios e represas. A aventura não acaba por ai, o trajeto passa por doze acolhedoras cidades e seus vilarejos que formam o Pólo Turístico Cuesta.
Região repleta de atrativos históricos, culturais e naturais.
A religiosidade e a fé estão representadas nas imponentes igrejas, mosteiro e santuários. Nos diferentes caminhos o cicloturista se surpreende com as belas paisagens. Mirantes se abrem possibilitando a contemplação panorâmica do relevo da Cuesta.

VINCULADOS À PÁGINA:
Vídeos Vinculados