Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Anhembi
Acompanhe-nos:
Facebook
Departamentos - Turismo
  Turismo
Responsável:
Gabriel Luis de Campos
Email:
Telefone:
(014) 3884.9020 (219
Endereço:
Pça. Ismael Morato do Amaral, 67
Horário de Atendimento:
De seg. à sex. das 8h às 11h e das 13h às 16h

Planejar, coordenar, implantar, acompanhar e avaliar as políticas de promoção do turismo

Formular diretrizes para o desenvolvimento de ações que fomentem o turismo no município

Apoiar outras instituições, particulares ou não, para a criação de políticas que incrementem o turismo;

Difundir as atrações turísticas 

Organizar permanentemente um inventário sobre o potencial turístico 

Incentivar a criação de escolas e cursos destinados à capacitação de profissionais para o exercício de atividades relacionadas ao turismo

Elaborar o calendário turístico 


 
 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 26 de Setembro de 2018
ANHEMBI RODEO SHOW 2018

Anhembi viveu as emoções da festa do peão boiadeiro

 

 

No último final de semana, 13 a 16 de setembro, Anhembi e região vivenciaram as emoções do resgate da Festa do Peão Boiadeiro com montarias em touros, prova dos 3 tambores e shows com Naiara Azevedo, Trio Parada Dura, Hugo & Tiago e Ricardo & João Fernando.

Com realização da Prefeitura Municipal de Anhembi e a empresa Só Coberturas com apoio do Jornal Nosso Informativo foi montada uma mega estrutura com praça de alimentação, camarotes e arquibancada cobertos garantindo conforto e comodidade a todos os participantes.

O bailão ainda contou com as participações de Zé Bento & Tocêra, Anderson & Alisson e Sheba Show ao som da Baton Digital.

O evento também teve o cunho social com arrecadação de alimentos na quinta-feira e no domingo, onde certamente o Fundo Social de Solidariedade poderá atender a centenas de famílias, além do desafio do bem cuja arrecadação estará auxiliando no tratamento de uma criança do município.

Parabéns a todos os competidores que abrilhantaram o evento, em especial os grandes finalistas: 5º lugar – Robson Rodrigues (Pereiras – 225.75 pontos); 4º lugar – João Vitor de Lima (Itapetininga – 248.75 pontos); 3º lugar – Matias Calcidone (Anhembi – 250.75 pontos)); 2º lugar – Elton Fernandes (Boituva – 251 pontos); 1º lugar – Marcio Junior (Agudos – 308.75 pontos).

A comissão julgadora ficou a cargo do juiz Faulin e Eli Siqueira, tendo como responsável pelos animais o veterinário Hamilton Serrão.

A melhor boiada foi da CIA União que também teve o touro Vietnã como destaque do rodeio.

Mesmo com o sucesso da festa, lamentavelmente, ainda teve um grupinho de inconformados que preferiu tentar acabar com o evento denunciando a montagem da estrutura junto ao Corpo de Bombeiro, mas toda a legislação foi seguida com a emissão dos respectivos alvarás.

Com a tentativa frustrada de embargar o evento, os cabeças inchadas passaram a questionar a premiação do rodeio alegando que o campeão foi enganado e que não ganhou uma moto, quando na realidade, como ocorre na maioria dos rodeios, os peões receberam a premiação em dinheiro, incluindo o valor da moto.

Fora essas picuinhas, o evento foi coroado de sucesso e certamente enalteceu o município de Anhembi movimentando o comércio local.

 

Publicado: 19 de Abril de 2018
NOITE DE SHOWS - ANHEMBI 127 ANOS

A noite do Sábado, 14, foi uma noite de festa, comemorações e muita alegria para toda a população de Anhembi e visitantes de toda a região. 
A Praça da Matriz recebeu um grande público para a super festa de Aniversário de 127 anos de Anhembi.
A noite começou com o super show dos meninos Anhembienses Gil e Allan, e Oscar Esteves. E para animar ainda mais a festa, Edson e Hudson subiu ao palco cantando os maiores sucessos da dupla e conquistando muitos aplausos do público.

Que festa louca, que festa linda! ♫

ANHEMBI MERECE!!

Publicado: 19 de Abril de 2018
DESFILE CÍVICO DE 127 ANOS DE ANHEMBI

As festividades do Aniversário de 127 anos de Anhembi começou com um brilhante show de Civismo. 
O Desfile Cívico começou as 9hs da manha e contou com participação especial do Tiro de Guerra de Piracicaba e da Marinha do Brasil, representando a segurança Nacional.
Além disso, a Banda Sinhô, da cidade de Itatinga, abrilhantou o evento com a apresentação no palco junto com as autoridades municipais. 
Todas escolas do município também desfilaram, representadas por seus alunos, professores e funcionários. 
Os novos veículos adquiridos para a Frota Municipal também desfilaram.
O Maestro Cuca voltou para Anhembi, dessa vez com a Banda Marcial de Porangaba. A apresentação da Banda em Homenagem ao Municipio de Anhembi aconteceu em frente ao palco das autoridades e foi muito aplaudida por todo o público presente. 
O desfile encerrou com uma belíssima apresentação do Tiro de Guerra. O Pelotão da Infantaria e o Pelotão da Tropa de Choque conquistou palmas e muita emoção de todo o público presente.
Foi um sucesso! Um verdadeiro espetáculo! Do jeito que Anhembi e toda a população merece!

Parabéns Anhembi!!!

Publicado: 16 de Fevereiro de 2018
CARNAVAL 2018

O Brasil é conhecido como o País do Carnaval, e de uns tempos para cá são cada vez menos as cidades que ainda conseguem realizar o tradicional Carnaval de rua.
Neste ano, poucas cidades da região realizaram a festa. Em Anhembi a festa foi garantida com 4 noites de folia.
Do dia 10 ao dia 13 a praça da Matriz foi o ponto de encontro dos foliões. Amigos, familiares e visitantes pularam muito carnaval ao som da Banda Vision.
No domingo, 11, rolou uma matinê gostosa para a criançada, com direito a banho de espuma. Logo após, o Bloco Adrenalina invadiu a praça com sua bateria, trazendo uma mensagem especial. 
Segundo o Prefeito Miguel Machado, que esteve curtindo a festa todas as noites, foi gratificante ver a praça lotada e todos se divertindo.

Publicado: 05 de Agosto de 2017
REVISTA DE SÁBADO EM ANHEMBI

ANHEMBI FOI DESTAQUE DO PROGRAMA 'REVISTA DE SÁBADO' DA TV TEM

Anhembi foi o tema do Programa Revista de Sábado, da Tv Tem, exibido ontem, 05 de agosto. Para você que perdeu o programa ou quer ver denovo, a GAZETA DE ANHEMBI traz tudo que foi destaque sobre Anhembi.

O Revista de Sábado embarcou em um passeio muito bacana.
Foi com a galera da terceira idade que Marcão começou sua aventura ao andar de barco pelo rio e conhecer várias paisagens, já que a região é tomada pelas belezas da fauna e flora.
São belas imagens que fizeram a abertura do programa deste sábado.

Após o passeio de barco, a primeira parada dentro de Anhembi foi dentro do Parque Ecológico, o cartão postal da cidade, onde o Revista de Sábado conheceu uma turma boa de cantoria!
Trata-se dos participantes do tradicional Festival Zezinho Nascimento, que agita a galera da música sertaneja.
Marcos Paiva bateu um papo com os filhos do Zézinho Nascimento, que contaram a história de vida do pai.

Anhembi parece pacata, tranquila, mas no começo do mês de junho a cidade se transforma.
Há mais de 100 anos existe a tradicional Festa do Divino Espirito Santo, que atrai cerca de 30 mil pessoas.
É lá também que acontece o Encontro das Canoas, o auge da festa.

O programa também visitou o Distrito de Piramboia, que pertence aAnhembi, para conhecer um prédio histórico feito em 1888.
Trata-se, na verdade, de uma estação ferroviária, que já chegou a receber milhares de pessoas. Sua importância foi tanta que de Distrito de Bofete, Piramboia chegou a se tornar município durante a época.

Marcos Paíva conheceu Maraísa Proença, que é um exemplo de força e dedicação.
Mesmo sem uma perna, a paratleta chega a levantar 70 kg no supino, usando apenas a força dos braços. Na modalidade tradicional, os pés ao chão são aliados desse levantamento.
Com o marido como auxiliar técnico, há 16 anos essa parceria dá certo e Maraísa já chegou a participar de vários campeonatos. Seu maior sonho é ir para as Paraolimpíadas.

Ainda, o Revista de Sábado conheceu a figuraça da cidade, o Clayton Show, que é famoso por suas dublagens do Raul Seixas e há 24 anos faz cover do cantor, participando de inúmeros festivais pela região.
Marcos Paiva fez um passeio com o figura pela cidade para saber se a galera ainda curte as músicas do grande Raul!

|> As informações são da Tv Tem.

Publicado: 05 de Junho de 2017
Festa do Divino 2017

Mais de 40 mil pessoas se encontram em uma grande manifestação de fé e muita devoção.

Publicado: 17 de Abril de 2017
ANHEMBI 126 ANOS - DESFILE CÍVICO

Desfile Cívico!

As comemorações do Aniversário da Cidade começou logo cedo na Praça da Matriz com o brilhante Desfile Cívico, um ato de cidadania e civismo da população e para a população. A praça e as ruas ao redor ficou lotada de pessoas, crianças, jovens e idosos que estavam ali para prestigiar esse momento muito especial na historia de nossa cidade. Pela primeira vez o desfile contou com apresentações diversas, agradando a todos os públicos. E dessa vez a criançada não preciso desfilar no sol quente. tiveram a oportunidade de prestigiar os desfile junto com seus pais e amigos. O desfile começou com a brilhante apresentação da Banda Musical de Pardinho, que além do Hino Nacional Brasileiro, apresentou vários sucessos musicais. Logo em seguida foi a vez do Tiro de Guerra de Botucatu, mais de 70 oficiais marcharam. O desfile seguiu com todos os professores da Educação Municipal representando todas as escolas municipais de Anhembi e Piramboia. E para encerrar contamos com a belissima apresentação da Banda Marcial de Cesário Lange. O desfile também teve apresentações circenses com o pessoal da Cia Ring Circus da cidade de Piracicaba garantindo a festa da criançada. Foi um sucesso!!!

Publicado: 27 de Janeiro de 2017
Pousos da Irmandade do Divino

Durante a jornada dos nove dias navegando pelas águas do Rio Tietê em profunda oração, a Irmandade é recebida por diversas famílias que oferecem pousada e alimento aos irmãos.

As fotos mostram alguns pousos da Irmandades no ano de 2015

Publicado: 27 de Janeiro de 2017
Embarque da Irmandade 2015

A Irmandade do Divino Espirito Santo de Anhembi navega por nove dias pelas águas do Rio Tietê, pagando promessas, visitando famílias, se preparando para a Grande Festa em Louvor ao Divino Espirito Santo. 

As fotos mostram o momento de Embarque da Irmandade no ano de 2015.

Publicado: 00 de de 0000
1ª Mostra de Teatro de Anhembi

Nos últimos anos Anhembi vem descobrindo vários potenciais, entre eles o Teatro vem se destacando e conquistando seu espaço.

Em 2015 foi realizada a 1ª Mostra de Teatro na cidade, com participação de grupos da região em parceria com o Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A mostra ocupou as ruas do centro da cidade e os principais pontos turísticos durante todo o final de semana, oferecendo a população de forma totalmente gratuita, o acesso ao universo do teatro, com oficinas, apresentações e bate papos.

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 00 de de 0000
ANHEMBI RODEIO SHOW 2018

Anhembi viveu as emoções da festa do peão boiadeiro

 

 

No último final de semana, 13 a 16 de setembro, Anhembi e região vivenciaram as emoções do resgate da Festa do Peão Boiadeiro com montarias em touros, prova dos 3 tambores e shows com Naiara Azevedo, Trio Parada Dura, Hugo & Tiago e Ricardo & João Fernando.

Com realização da Prefeitura Municipal de Anhembi e a empresa Só Coberturas com apoio do Jornal Nosso Informativo foi montada uma mega estrutura com praça de alimentação, camarotes e arquibancada cobertos garantindo conforto e comodidade a todos os participantes.

O bailão ainda contou com as participações de Zé Bento & Tocêra, Anderson & Alisson e Sheba Show ao som da Baton Digital.

O evento também teve o cunho social com arrecadação de alimentos na quinta-feira e no domingo, onde certamente o Fundo Social de Solidariedade poderá atender a centenas de famílias, além do desafio do bem cuja arrecadação estará auxiliando no tratamento de uma criança do município.

Parabéns a todos os competidores que abrilhantaram o evento, em especial os grandes finalistas: 5º lugar – Robson Rodrigues (Pereiras – 225.75 pontos); 4º lugar – João Vitor de Lima (Itapetininga – 248.75 pontos); 3º lugar – Matias Calcidone (Anhembi – 250.75 pontos)); 2º lugar – Elton Fernandes (Boituva – 251 pontos); 1º lugar – Marcio Junior (Agudos – 308.75 pontos).

A comissão julgadora ficou a cargo do juiz Faulin e Eli Siqueira, tendo como responsável pelos animais o veterinário Hamilton Serrão.

A melhor boiada foi da CIA União que também teve o touro Vietnã como destaque do rodeio.

Mesmo com o sucesso da festa, lamentavelmente, ainda teve um grupinho de inconformados que preferiu tentar acabar com o evento denunciando a montagem da estrutura junto ao Corpo de Bombeiro, mas toda a legislação foi seguida com a emissão dos respectivos alvarás.

Com a tentativa frustrada de embargar o evento, os cabeças inchadas passaram a questionar a premiação do rodeio alegando que o campeão foi enganado e que não ganhou uma moto, quando na realidade, como ocorre na maioria dos rodeios, os peões receberam a premiação em dinheiro, incluindo o valor da moto.

Fora essas picuinhas, o evento foi coroado de sucesso e certamente enalteceu o município de Anhembi movimentando o comércio local.

 

 
Publicado: 00 de de 0000
NOITE DE SHOWS - ANHEMBI 127 ANOS

Show com Gil e Allan, Oscar e Esteves e Edson e Hudson animaram a noite de Aniversário de 127 anos de Anhembi!

 
Publicado: 00 de de 0000
REVISTA DE SÁBADO EM ANHEMBI

Anhembi foi o tema do Programa Revista de Sábado, da Tv Tem, exibido ontem, 05 de agosto. Para você que perdeu o programa ou quer ver denovo, a GAZETA DE ANHEMBI traz tudo que foi destaque sobre Anhembi.

O Revista de Sábado embarcou em um passeio muito bacana.
Foi com a galera da terceira idade que Marcão começou sua aventura ao andar de barco pelo rio e conhecer várias paisagens, já que a região é tomada pelas belezas da fauna e flora.
São belas imagens que fizeram a abertura do programa deste sábado.

Após o passeio de barco, a primeira parada dentro de Anhembi foi dentro do Parque Ecológico, o cartão postal da cidade, onde o Revista de Sábado conheceu uma turma boa de cantoria!
Trata-se dos participantes do tradicional Festival Zezinho Nascimento, que agita a galera da música sertaneja.
Marcos Paiva bateu um papo com os filhos do Zézinho Nascimento, que contaram a história de vida do pai.

Anhembi parece pacata, tranquila, mas no começo do mês de junho a cidade se transforma.
Há mais de 100 anos existe a tradicional Festa do Divino Espirito Santo, que atrai cerca de 30 mil pessoas.
É lá também que acontece o Encontro das Canoas, o auge da festa.

O programa também visitou o Distrito de Piramboia, que pertence aAnhembi, para conhecer um prédio histórico feito em 1888.
Trata-se, na verdade, de uma estação ferroviária, que já chegou a receber milhares de pessoas. Sua importância foi tanta que de Distrito de Bofete, Piramboia chegou a se tornar município durante a época.

Marcos Paíva conheceu Maraísa Proença, que é um exemplo de força e dedicação.
Mesmo sem uma perna, a paratleta chega a levantar 70 kg no supino, usando apenas a força dos braços. Na modalidade tradicional, os pés ao chão são aliados desse levantamento.
Com o marido como auxiliar técnico, há 16 anos essa parceria dá certo e Maraísa já chegou a participar de vários campeonatos. Seu maior sonho é ir para as Paraolimpíadas.

Ainda, o Revista de Sábado conheceu a figuraça da cidade, o Clayton Show, que é famoso por suas dublagens do Raul Seixas e há 24 anos faz cover do cantor, participando de inúmeros festivais pela região.
Marcos Paiva fez um passeio com o figura pela cidade para saber se a galera ainda curte as músicas do grande Raul!

|> As informações são da Tv Tem.

 
Publicado: 00 de de 0000
Carnaval 2017

16804507_1284615901584774_3223897190237067777_o

 
Publicado: 00 de de 0000
Anhembi, terra querida por todos!

Anhembi, terra querida por todos!

 
Publicado: 00 de de 0000
Festa do Divino de 2016

Todos os anos Anhembi recebe mais de 50 mil turistas, oriundos de todas as regiões do Pais. Movidos pela fé no Divino Espiranto Santo, os turistas e romeiros vem até Anhembi para participar e prestigiar a famosa Festa do Divino.

 
Publicado: 00 de de 0000
Festa do Divino de 2013

Momento marcado por muita emoção durante a Festa do Divino do ano de 2013 em Anhembi. O Encontro das Canoas.

 

 

 

Acompanhe nossas Redes Sociais
Localização
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67
CEP: 18620-000
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.
Contato
Telefone: (14) 3884-9020 Email: prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Newsletter
Receba os informativos da Prefeitura. Cadastre seu e-mail.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet