Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site

Prefeitura de Anhembi
Secretarias / Departamentos
Contabilidade
José Carlos Fernandes Vasques
Funcionamento: Das 8h as 11h30 e das 13h as 17h30
Avaliar Informação

Ao DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE  compete organizar, controlar e executar as atividades referentes à administração financeira e contábil da Prefeitura.

1– Estudar, classificar, escriturar e analisar os atos e fatos administrativos municipais, de forma analítica e sintética;
2 – Elaborar o Orçamento Anual e o Plano Plurianual de Investimentos, na forma e tempo adequados, em concomitantemente com os demais setores e Departamentos Municipais;
3 – Empenhar a despesa e fazer o controle dos créditos orçamentários;
4 – Registrar a movimentação de recursos financeiros da administração de pessoal e material;
5 – Registrar, na forma prevista, a movimentação de bens;

6 – Apurar contas dos responsáveis por recursos financeiros, bens e valores;
7 – Fazer planos e prestações de contas de recursos financeiros;
8 – Levantar mensalmente os balancetes e anualmente o balanço;
9 – Arquivar documentos relativos a movimentação financeira-patrimonial;
10 – Controlar, por meios legais e contábeis, a movimentação do Fundo de Participação dos Municípios;
11 – Controlar a movimentação de transferências recebidas de órgãos do Estado e da União, inclusive outros fundos especiais;
12 – Prestar contas dos recursos financeiros recebidos pelo Município, conforme as disposições legais pertinentes, inclusive de acordos e convênios ou outros ajustes;
13 – Informar sobre o comportamento da receita para fins de planejamento econômico-financeiro;
14 – Escriturar a movimentação dos recursos financeiros do Município;
15 – Movimentar recursos financeiros do Município, na forma autorizada, obedecendo aos princípios gerais contábeis públicos;16 – Assinar balanços e balancetes;
17 – Analisar balanços e balancetes;
18 – Preparar relatórios informativos referentes a situação financeira e patrimonial da Prefeitura;
19 – Preparar pareceres referentes a Contabilidade Pública Municipal;
20 – Analisar cálculos de custo;
21 – Compatibilizar, quando possível, as programações sociais, econômicas e financeiras do Município, com os planos e programas do Estado e da União;
22 – Lançar, com prévia comunicação, na responsabilidade de ordenador da despesa, aquela que não estiver de acordo com as normas e legislação pertinentes;
23 – Desincumbir-se de outras atribuições, especialmente classificação, o registro, controle, análise e interpretação de atos e fatos administrativos e de informação, referente ao patrimônio municipal, a situação de todos quantos arrecadem receitas, efetuem despesas, administrem ou guardem bens municipais. 

 

 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia