Casa do Divino Espírito Santo
Sobre o local

A Casa do Divino Espírito Santo, sede da Irmandade do Divino onde acontecem as festas religiosas, bingos leilões de gado. Neste local também encontramos um acervo de quadros com fotos retratando toda a história da Festa do Divino e o Altar do Divino com suas bandeiras. Atualmente, a cidade é conhecida pela Festa do Divino, onde é realizada uma procissão de barcos no Rio Tietê que atrai milhares de pessoas tanto para pagarem suas promessas como para verem o encontro da Irmandade do Divino Espírito Santo, tornando a festa uma das mais tradicionais do Estado de São Paulo.

27/01/2017
Festa do Divino 2015

A Festa do Divino é uma tradição da cidade de Anhembi que acontece há mais de 100 anos e recebe mais de 50 mil turistas oriundos de vários Estados e Regiões do País.

A festa é um grande cortejo religioso ao Divino Espirito Santo.

O ápice da Festa acontece no Sábado a tarde com o Encontro das Canoas, momento emocionante marcado por fogos ás margens do rio tietê.

27/01/2017
Pousos da Irmandade do Divino

Durante a jornada dos nove dias navegando pelas águas do Rio Tietê em profunda oração, a Irmandade é recebida por diversas famílias que oferecem pousada e alimento aos irmãos.

As fotos mostram alguns pousos da Irmandades no ano de 2015