Departamentos - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  CURSO DE FORMAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES

O Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente de Anhembi, com apoio da Prefeitura Municipal de Anhembi promoveu no último dia 21/11/2019, o Curso "Formação para Conselheiros Tutelares", com o objetivo de fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar, que visa assegurar os direitos das crianças e adolescentes, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); aprimorar seus conhecimentos sobre suas atribuições e competências, e, assim, a sua prática, e de contribuir para mudanças efetivas no atendimento à infância e juventude no município.

Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, existente em 35 regiões da cidade, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).